Como Criar Anúncios Matadores Para Facebook e Instagram

Fazer anúncios para redes sociais que atraiam o público certo para a empresa é algo essencial em qualquer negócio. Afinal, a quantidade de pessoas que estão presentes nas mídias sociais é enorme e isso possibilita atingir um público enorme com os anúncios. É justamente esse ponto que tem chamado a atenção dos gestores de empresa.

Para se ter uma ideia, o Instagram atualmente é a terceira rede social com maior acesso aqui no Brasil. Ele fica atrás apenas do Whatsapp e Facebook. A quantidade de usuários ativos já ultrapassa os 50 milhões enquanto que os anunciantes nessa rede já passaram dos 2 milhões.

O Facebook também possui números assustadores tanto de usuários quantos de anúncios. Esta rede social já ultrapassou, há certo tempo, a marca dos 100 milhões de usuários brasileiros.

Com tudo isso não dá para perder a oportunidade de se diferenciar dos demais anunciantes. Mas como fazer isso de forma eficaz? Simplesmente é preciso criar anúncios matadores tanto para o Facebook quanto para o Instagram.

A razão para criar esses tipos de anúncios é bem simples: milhões de usuários acabam descobrindo algum produto, serviço ou negócio através dessas mídias sociais. Quem disse que o próximo a ser descoberto não será justamente o seu?

É por isso que investir em anúncios que atraiam esse público é tão importante, pois pode fazer toda a diferença entre o sucesso ou não do seu negócio.

É possível criar anúncios chamativos no Facebook e Instagram?

Tanto o Facebook quanto o Instagram possuem milhões de usuários e entre eles estão perfis profissionais e de empresas. Uma parte deles já é bem conhecida do público, mas outra parte não e muitas vezes são descobertas nessas redes sociais.

Essas mídias permitem que as empresas e profissionais que estão presentes nelas possam fazer anúncios. Isso é ótimo, pois a chance deles serem visualizados é muito maior. Mas para que eles façam algum efeito efetivamente são utilizadas as ferramentas Facebook Ads e Instagram Ads.

É através delas que os usuários vivem recebendo doses de informação constantemente. Essas ferramentas seguem as mesmas diretrizes o que não poderia deixar de ser já que elas pertencem a mesma empresa. Entretanto, elas possuem algumas particularidades, pois essas redes são diferentes entre si.

Por causa disso os anúncios criados especialmente para o Facebook e Instagram se diferem. Afinal, enquanto uma delas é mais voltada para postagens em imagens a outra possui uma versatilidade incrível. Por isso, para criar anúncios para redes sociais é preciso conhecer as particularidades que cada uma possui bem como essas ferramentas.

Dicas para criar anúncios matadores no Facebook e Instagram

Nas redes sociais encontramos postagens pagas e orgânicas. Isso tem feito com que muitas informações estejam disponíveis e para que uma empresa se destaque das demais é preciso saber como anunciar nas redes sociais. Com algumas dicas os anúncios da sua empresa se tornarão mais chamativos e matadores.

Antes de qualquer coisa é preciso definir quais os objetivos da campanha e qual público deseja atingir. Somente com essas diretrizes estando bem claras é possível fazer uma delimitação nos modelos para os anúncios. Também será possível definir estratégias específicas para que os objetivos sejam alcançados e chamar a atenção do público.

Caso essas diretrizes já estejam definidas veja as dicas a seguir para criar anúncios matadores:

Segmente o público

Definir o público-alvo é essencial, mas segmentá-lo corretamente para o Facebook Ads e Instagram Ads também é. Mas por que isso é tão necessário? O intuito de criar anúncios matadores é alcançar o público desejado e fazer conversões. Quando o público está amplo a impressão que se tem é que seu alcance é muito maior. Entretanto, a taxa de conversão é muito pequena.

Além do mais, o anúncio não será tão interessante o que pode fazer com que o público não queira mais vê-lo. A consequência disso é que a quantidade de engajamento será menor. Para evitar que tudo isso aconteça é que é preciso passar o máximo possível o público no funil. Dessa forma os anúncios criados se tornarão matadores.

Utilize imagens e textos

Tanto os textos quanto as imagens devem ser voltados especialmente para o público segmentado. Nisso é necessário ter em mente qual linguagem utilizar e frase que fará com que ele se interesse e clique no link. Qual o tipo de vídeo ou imagem que deixa esse público mais impactado?

Mesmo que faça uso do Facebook Ads e Instagram Ads para que os anúncios criados sejam matadores é preciso ter certos cuidados. Por isso é tão importante ter certeza do que o público deseja receber e o que faz com que ele se identifique. É dessa forma que se torna possível traçar uma boa campanha.

Imagens e vídeos devem ter alta resolução e boa qualidade

O Facebook Ads aceita que fotos e vídeos tenham textos, mas para isso é preciso respeitar o volume máximo de 20%. Mas as fotos e vídeos podem passar a mensagem que deseja de forma eficiente contendo uma alta resolução e boa qualidade.

É claro que os direitos autorais precisam ser respeitados. Caso não queira utilizar fotos de autoria própria existem bancos de imagens que os direitos de uso podem ser comprados ou até são disponibilizadas gratuitamente. Em hipótese alguma faça uso de fotos com baixa qualidade ou que infrinja os direitos de alguém.

Hashtags

As hastags podem ser utilizadas nos anúncios sem qualquer problema. No Instagram as hastags possuem uma relevância maior e por isso é preciso saber utilizá-las. Mas qual a importância delas em um anúncio? Todos os posts que possuírem assuntos parecidos de certa forma ficarão unidos.

Isso vai favorecer o usuário e permitir que ele encontre facilmente os perfis que tratam de assuntos de seu interesse. É por esse motivo que esta é uma estratégia de grande importância e que deve ser adotada ao criar anúncios para redes sociais. Afinal, ela ajuda a direcionar o público correto para sua postagem.

Mas não pense que se trata de usar hashtags que não possuem relação com o negócio que o público certo será atraído. Muito pelo contrário. Elas precisam ter relação com a empresa para que o novo público seja angariado. Se criar uma hashtag personalizada será ainda melhor para a marca.

Em Resumo

Criar anúncios para redes sociais que realmente atraiam a atenção do público certo requer alguns cuidados. Utilizar hashtags, vídeos e imagens de alta qualidade e textos que abordem o que o público-alvo deseja são apenas alguns deles.

As dicas que você encontrou aqui lhe ajudaram? Conte-nos o que você achou do nosso conteúdo e caso tenha gostado compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

Deixe seu comentário