A Importância do E-mail Marketing para o Crescimento do Seu Negócio

O E-mail marketing por muito tempo foi desprezado pelas grandes corporações, mas o tempo se encarregou de mostrar que isso foi um grande erro. O motivo é que, ao longo dos anos esse tipo de estratégia se firmou como um dos principais pilares do marketing digital.

A prova disso é que o percentual de uso do e-mail comercial cresceu 16% nos últimos 3 anos, um número expressivo quando falamos de bilhões. Isso sem contar que a expectativa em relação a esse cenário continua positiva, ou seja, ainda há muito espaço para crescimento.

Mas como o meu negócio pode se aproveitar disso? É a pergunta que você pode estar se fazendo agora.

A resposta é: adquirindo conhecimento sobre o assunto e encontrando a ferramenta ideal para o desenvolvimento do seu projeto. Felizmente, é nisso que falaremos nas próximas linhas. Siga conosco.

O que é o e-mail marketing

O primeiro passo para a excelência nos negócios é entender em que consiste exatamente cada estratégia. Nesse caso, falando do e-mail marketing, podemos defini-lo como uma ferramenta de marketing direto.

Seu objetivo é falar diretamente com o público-alvo e o fazer seguindo diretrizes pré-definidas e sempre obedecendo as regras do bom senso. Por meio dele, também é possível automatizar a comunicação sem prejuízos no teor individual dos contatos, o que é obtido por meio de auto responders.

Na prática, portanto, trata-se de uma ferramenta onde empresas e profissionais liberais nutrem um relacionamento com potenciais clientes.

Os benefícios do e-mail marketing

Agora, em relação às vantagens que esse tipo de ferramenta pode proporcionar, podemos adiantar que são muitas.

Além da mencionada automação dos processos de contato, por exemplo, há também a possibilidade de crescimento na lista de leads. Esse quesito, porém, só é possível por meio de ferramentas que de fato possuem recursos que facilitam a inscrição das personas nas listas.

Mas não para por aí. Outra vantagem interessante que a estratégia proporciona é possibilidade de melhorar a produtividade da campanha de venda.

Isso porque, a partir de um relacionamento próximo com potenciais clientes, é possível segmentar as cartas de vendas de acordo com cada perfil.

Cases de sucesso

Graças aos benefícios que tem proporcionado, o e-mail marketing segue enfileirando cases de sucesso. Um dos mais emblemáticos das últimas décadas, por exemplo, talvez seja o da campanha do ex-presidente norte-americano, Barack Obama.

Apontado por muitos como “geek” e antenado com as novas tecnologias, Obama fez sucesso ao trabalhar sua campanha pela internet como nenhum outro havia feito.

Uma das principais estratégias adotadas por ele na campanha foi justamente o e-mail marketing, que o permitiu uma aproximação com os eleitores.

Outro exemplo clássico quando falamos no poder do e-mail é o próprio Facebook. O detalhe é que nesse caso, Zuckerberg ainda uniu o poder da estratégia ao potencial da viralidade.

Isso porque eram os próprios usuários quem enviavam e-mail convidando os amigos para participar da rede social, o que aliás, acontece ainda hoje. Esses são apenas alguns casos e aplicações onde o e-mail marketing demonstra sua eficiência.

Os maiores problemas para trabalhar com e-mail marketing

Apesar da comprovada eficiência das estratégias de marketing por e-mail, até pouco tempo atrás alguns problemas acabavam tirando sono de empreendedores que pensavam em adotá-las.

Um desses problemas, por exemplo, era o alto custo das plataformas de e-mail marketing. A maioria cobra uma alta mensalidade que se torna ainda maior na medida em que a lista de assinantes vai aumentando.

Isso fazia com que as estratégias fossem acessíveis apenas a grandes empresas de mercados com alto ticket médio.

Além disso, mesmo considerando que era possível de alguma forma arcar com os custos das plataformas tradicionais, havia ou outro grande problema.

Estamos falando da complexidade que as ferramentas traziam para a montagem das campanhas. Faltava algo mais intuitivo e de fácil acesso. Faltava.

A solução

Diante desse cenário, a solução seria encontrar uma ferramenta que unisse o útil ao agradável. Na prática isso seria uma plataforma que não só fosse de uso simplificado, mas também tivesse preço acessível. O problema, porém, é que até pouco tempo isso não existia.

Foi aí então que Erick Salgado, CEO da Ebusiness4Us criou a o Mailing Boss. De acordo com o depoimento do próprio empresário, ao desenvolver a ferramenta sua intenção era suprir a própria necessidade.

Apesar disso, percebendo o potencial da mesma para o desenvolvimento de negócios e a ausência de algo similar no mercado, sua visão mudou.

Ele resolveu disponibilizar a plataforma no mercado para atrair outros empreendedores.

O resultado é que agora temos à disposição uma completa ferramenta destinada à alavancagem de negócios usando o poder do e-mail marketing. Na sequência apresentamos a ferramenta mais detalhadamente.

Mailing Boss: a ferramenta que estava faltando

A Mailing Boss é uma plataforma completa para a criação, segmentação e execução de campanhas de e-mail marketing inteligente.

O que a torna tão especial é o seu conjunto de recursos pensados com base nas estratégias de comprovado sucesso em grandes corporações, mas não só isso.

A plataforma também se diferencia das demais por se lançar ao mercado inicialmente em um modelo que foge ao convencional.

Isso porque diferente de outras ferramentas do gênero que cobram mensalidade, a Mailing Boss se ampara em uma oferta de lançamento imbatível.

Essa oferta em questão é uma assinatura vitalícia para criação de campanhas ilimitadas, contatos ilimitados e envios ilimitados. Tudo isso por nada mais que R$ 150. Simples assim. Parece tentadora a ideia de correr para o site para fazer a assinatura, certo?

Mas não vá ainda, deixe-nos adiantar aqui alguns dos recursos que são destaque na plataforma. São eles:

  1. Registro da atividade dos Inscritos;
  2. Segmentação inteligente;
  3. E-mails personalizados;
  4. Formulários de inscrição;
  5. Lista de supressão;
  6. Estatísticas e relatórios;
  7. Campos personalizados;
  8. Sincronização de lista;
  9. Notificações de e-mail;
  10. Comportamento inteligente;
  11. Processo de requisição de e-mail;
  12. E-mail mágico;
  13. Templates de e-mail;
  14. Personalização;
  15. Envio programado;
  16. Teste A/B para campanhas;
  17. Integração com Analytics;
  18. Compartilhamento nas redes sociais;
  19. Autoresponder ilimitado;
  20. Auto-responder para aumento de retenção;
  21. Interface simplificada; e
  22. Entrega de e-mail com imagens.

Tá bom pra você? Pois saiba que isso não é tudo. Todos os detalhes você pode conferir diretamente na página da Mailing Boss agora mesmo. Agora você já pode clicar para conhecer o site da empresa. Depois volte e nos conte como foi a sua experiência com a ferramenta.

Estamos empolgados com tudo o que ela pode fazer e você certamente vai compartilhar  desse sentimento. Desde já os nossos votos de sucesso.        

Leave a Comment