O Que é Empreendedorismo Digital! E como gerar Renda de Verdade Neste Mercado

Estamos as portas da revolução 4.0, ou seja, a tecnologia está tomando conta de tudo que se possa imaginar. Segundo a Organização Mundial do Comércio, metade das profissões que conhecemos hoje, serão substituídas pelo uso da tecnologia, e todos os negócios sem exceção, estarão conectados a internet até 2023.

A partir de agora, você aprenderá o que é empreendedorismo digital e como gerar renda da maneira correta. Conhecerá as principais vantagens ao possuir um negócio online, além de um passo-a-passo de como colocar suas ideias em prática em pouco tempo e com baixo investimento.

O que é empreendedorismo digital?

Podemos definir o empreendedorismo digital como o ato de negociar um produto ou serviço através da internet, seja um produto físico ou digital.

O comércio digital, cresceu em média 12% em 2017, e a expectativa é que ultrapasse os 15% agora em 2018, o que prova que os empreendedores digitais, conseguem se destacar mesmo em tempos de crise.

Vantagens do empreendedorismo digital

Imagine…

  • Trabalhar em casa;
  • Fazer os seus próprios horários;
  • Não enfrenta trânsito pela manhã ou no final do dia;
  • Não ter patrões chatos e suas exigências;
  • Ficar mais próximo da família;
  • Ganhar muito dinheiro fazendo o que gosta;
  • Ditar o próprio ritmo de crescimento.

Parece um sonho, não é?

Felizmente é uma realidade! O empreendedorismo digital veio para mudar totalmente os modelos tradicionais de negócios, com ele é possível ter sucesso e viver a vida com mais qualidade.

Como se tornar um empreendedor digital de sucesso?

Uma das grandes vantagens do empreendedorismo digital, é que você poderá começar hoje mesmo, independente da sua condição financeira.

1 – Crie um plano de negócios

Sejamos realistas, é praticamente impossível iniciar um negócio do zero, especialmente se deseja utilizar as ferramentas corretas.

Por isso faça um pequeno balanço de sua vida financeira e reserve alguns trocados para possíveis necessidades.

2 – Disposição para estudar e se especializar

Assim como na tecnologia, o marketing digital evolui muito rápido, se pretende tornar-se um empreendedor de sucesso, deverá reservar um tempo para estudar sobre novas técnicas e ferramentas.

Testar, testar e testar,  este é o grande segredo do empreendedorismo digital, não basta apenas conhecer novas estratégias ou saber usar boas ferramentas, é preciso testar e se especializar em cada uma delas, assim saberá quais oferecem os melhores resultados. Isto, é fundamental para economizar tempo e dinheiro.

3 – Faça uma lista de suas habilidades e talentos

Trabalhar no que gosta é um dos requisitos mais importantes para quem deseja empreender online. Escolha algo que você gosta de fazer e que possua um certo conhecimento no assunto.

Comece por fazer uma lista de todas as suas habilidades e talentos, como:

  • Você tem hobbies? Quais?;
  • O que gosta de fazer nas horas de folga?;
  • Na sua opinião, em qual atividade costuma se destacar mais?;
  • Em geral, o que seus amigos e familiares mais pedem para que lhes ensine?;
  • Se tivesse de escolher, o que gostaria de fazer pelo resto da vida?;
  • A sua escolha é rentável? As pessoas pagariam para tê-la?

4 – Analisar a demanda e oferta

Agora que você já escolheu o que mais se destaca, chegou a hora de analisar se existe uma demanda para ele, ou seja, se haverá clientes suficientes para que você possa Inicialmente gerar uma renda extra, e posteriormente se tornar se eu ganho de vida principal.

Para isso, faça uma busca no Google, pesquise por palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou serviço, a partir daí, analise a quantidade de anunciantes e a concorrência da página, obviamente,  quanto mais anunciantes houver, mais concorrido e lucrativo é o mercado.

5 – Tenha seu próprio domínio

Agora que você já sabe no que quer trabalhar,  já conhece o mercado e como age os seus concorrentes, chegou a hora de ter uma presença na web, para isso precisará adquirir um domínio profissional para alavancar as suas vendas. (linkar a parte em negrito para o artigo 2)

Na internet existem algumas empresas especializadas na compra e venda de domínios,  entre elas podemos destacar:

  • br
  • com
  • com

A ideia é que você escolha um nome curto e que possa ser lembrado com facilidade, este nome deverá sintetizar bem o seu negócio, pois representará sua marca na internet.

6 – Criar um site Profissional

Bom, agora chegou a hora de colocar o seu negócio online, para isso você vai precisar de um bom serviço de hospedagem, que possa manter o seu negócio online 24 horas por dia.

Um bom plano de hospedagem, deve oferecer muito mais do que simplesmente manter um site online, deverá garantir que você possa gerenciar todo o marketing e o processo de vendas do seu negócio.

A Builderall é hoje uma das ferramentas mais completas e poderosas, e oferece tudo o que você vai necessitar para se tornar um empreendedor digital profissional. A Plataforma oferece:

  • Sistema de ferramentas e aplicativos exclusivos;
  • Sistema de E-mail marketing profissional e ilimitado;
  • Plataforma de ecommerce profissional com recursos ilimitados;
  • Plataforma para webinar;
  • Plataforma para streaming;
  • Chatbot conectado ao Facebook Messenger;
  • Gerenciador exclusivo de auto post;
  • Sistema para Market Place;
  • Sistema completo para Marketing de afiliados;
  • Múltiplos domínios e subdomínios ilimitados;
  • Alta largura de banda o que garante visitantes limitados ao seu negócio;
  • Plataforma criptografada, o que vai garantir a segurança dos dados de seus clientes;
  • Suporte profissional.

 

Escolher o tipo de carreira online

Você tem várias opções de iniciar sua carreira como empreendedor digital, assim, poderá optar por:

Ser um Produtor – Para se tornar um produtor, você precisa ter conhecimento sobre algum assunto que seja extremamente relevante e que possa ser útil para as pessoas. Os produtos podem ser comercializados na internet em vários formatos, desde um curso com vídeo aulas, um e-book, podcasts, entre outros. A partir daí poderá disponibilizar o seu produto para venda direta em seu site ou através de afiliados, que promoverão o seu produto em troca de uma comissão nas vendas.

Ser um Afiliado – Um afiliado é aquele que promove um produto em troca de uma boa comissão sobre cada venda. Existem várias plataformas na internet, que poderá se cadastrar gratuitamente, as mais conhecidas são:  Clickbank,  Hotmart,  Lomadee,  Eduzz,  Monetizze.  Uma vez cadastrado,  é só escolher o produto que deseja promover.  A cada vez que alguém clicar em seu link de afiliado e realizar uma compra do produto, você receberá uma comissão. Esta é a melhor maneira começar um negócio online. Muitos produtores de sucesso começaram como afiliados.

Ter um E-commerce – Caso não queira produzir ou se tornar um afiliado, poderá optar por criar uma loja virtual. Diferente dos produtos digitais, em um e-commerce negocia-se produtos físicos, que serão entregues na casa do clientes. Você poderá comercializar praticamente tudo pela internet, desde um simples livro até uma geladeira ou um automóvel.

Resumindo…

O empreendedorismo digital veio para transformar a maneira como as pessoas fazem negócios. Ao se tornar um empreendedor online,  você passará a ter uma estabilidade financeira além de uma melhoria na sua qualidade de vida, fazendo o que gosta e tendo mais tempo ao lado das pessoas que ama.

Mas, para que tudo isso seja possível, você precisará contar com as ferramentas certas que possam alavancar o seu negócio. Diante disso, clique aqui e conheça todos os recursos que a Builderall oferece para os novos empreendedores digitais.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudar a tornar o seu sonho uma realidade!

Leave a Comment